Agepen faz limpa em celas da Máxima

Essa é a segunda operação pente-fino realizada na máxima em menos de um mês


Elton Freitas

Foto: Divulgação
A Agepen realizou na manhã desta quinta-feira (15) uma operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A operação contou com 22 agentes penitenciários a vistoria no presídio teve início às 8 horas e foi encerrada por volta das 12h30. Segundo informações a ação de rotina faz parte das atividades programadas pela agência penitenciária, objetivando o reforço na segurança da unidade penal.
A ação coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen e contou com apoio de 63 policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizaram a contenção dos presos para que os agentes penitenciários realizassem as revistas. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).
Informações dada pela direção da penitenciária, as revistas foram realizadas em todas as celas do pavilhão 1, tendo sido apreendidos 87 celulares, 39 carregadores e 26 chips, além de 22 baterias avulsas. Também foram localizados pelos agentes 389 gramas de cocaína, 140 gramas de pasta base e 1,5 kg de maconha.







Tags