Donald Trump é uma “Desgraça nacional” diz o ex-secretário americano

Ex-secretário de Estados dos EUA, Colin Powell teve seus e-mails particulares divulgado na internet por hackers, onde conversas foram vazadas

Sabrina Fernandes

Foto: Jonathan Ernest- Reuters
Donald Trump é uma “desgraça nacional” e um “pária internacional”, essas são as palavras do ex-secretário de Estados dos EUA, Colin Powell, em e-mails pessoais divulgados na internet por hackers. Colin trabalhou no governo de George W. Bush em 2001 à 2005.

Em entrevista hoje (14) à emissora de TV NBC, Colin confirmou a autenticidade dos e-mails, e acrescentou dizendo que os hackers têm muitas informações além dessas que foram divulgadas.
Em um dos e-mails divulgados na internet é revelada a conversa de Colin com o ex-assessor no dia 17 de junho que chama o candidato republicano à presidência de “desgraça nacional” e um “pária internacional” e acrescenta dizendo que Trump está em “processo de destruição própria, sem a necessidade que os democratas o ataquem”.

Em seus e-mails vazados Colin Powell também critica a candidata democrata à presidência, Hillary Clinton por tê-lo envolvido na polêmica sobre o uso de e-mails particulares enquanto ainda era secretário “Hillary poderia ter encerrado isso há dois anos, limitando-se a contar honestamente o que tinha feito e não vinculado à polêmica a mim”.

Em outro e-mail divulgado, o ex-secretário também classifica a teoria de Trump de “racista” quando diz que o presidente dos EUA, Barack Obama não ter nascido no país.
Apesar de ter trabalhado no governo Bush, Colin apoiou a candidatura do Barack Obama em 2008 e 2012 á presidência. Contra as políticas anti-imigratórias que o candidato Trump propõe, Colin publicou artigos de opinião que afirma que os EUA foi formado por imigrantes.

O grupo “DCLeaks” foi quem vazou os e-mails de Colin, na qual foram publicados os conteúdos pelo portal “Buzzfeed”.

Tags