Eleitores estão mais exigentes na escolha do candidato

O eleitor está mais exigente na escolha dos vereadores e candidatos a prefeitura de Campo Grande, é de grande responsabilidade que os concorrentes tenham propostas inovadoras e que acima de tudo sejam cumpridas


Rayanne Cubel

Foto: Rafael Nedder Meyer
Em clima de expectativa, os eleitores de Campo Grande já estão preparados para a eleição do dia 02 de Outubro. Dessa vez o voto deverá ser depositado para Prefeito e Vereador. Deve-se considerar que o voto tem de ser muito refletido, pois os esses cargos carregam diversas responsabilidades.

Mas afinal, será que o eleitor esse ano vai estar mais crítico e focado para tomar a decisão? Isso é uma dúvida constante nas pessoas por toda a cidade. De acordo com o site “Eleições 2016”, na cidade morena existem 616 vereadores concorrendo a votos. Após o entra e sai de prefeitos e alguns escândalos envolvendo vereadores, os eleitores vão estar certamente mais exigentes para essa votação.

Fernando Ortega é assessor na Assembléia Legislativa, trabalha constantemente com política, de acordo com ele, o Brasil está atravessando um momento extremamente peculiar desde a sua redemocratização em meados dos anos 80. No ponto de vista dele é muito fácil um político prometer e depois colocar em prática as mesmas em uma campanha.

O histórico do político conta muito e, também, a pesquisa do eleitor se aquilo que está sendo prometido é possível de ser executado. O eleitor está mais crítico e as propostas 'milagrosas' não são tão fáceis de serem digeridas”.           

A juventude atual também da nossa cidade está mais alerta, Affonso Barros, tem 20 anos e é estudante de Administração, segundo ele, os jovens estão tendo uma cautela maior para escolher o candidato certo, mas que infelizmente ainda tem muitos que levam a eleição à brincadeira e votam em qualquer um.

“É complicado dizer que a nossa geração acredita ainda em política”, diz com certo sarcasmo. “Com certeza esse ano os candidatos desde os vereadores, e os que irão concorrer à prefeitura, tem mais que obrigação de conseguir passar uma transparência, melhor, uma confiança que vai fazer algo pela nossa cidade e pela sociedade”, finaliza.












Tags