Evento “Carreira em Pauta” traz palestra com Caco Barcellos

O evento teve inicio ontem (20) com a palestra do repórter Caco Barcellos e segue amanhã (22) com o palestrante Paulo Amorim


Sabrina Fernandes


Foto: Sabrina Fernandes
Organizado pelo curso de Pós Graduação da Universidade Uniderp, o evento “Carreira em Pauta” iniciou ontem (20) e contou com a palestra do repórter Caco Barcellos do programa “Profissão Repórter” da TV Globo. Com o objetivo de propor uma reflexão sobre os desafios atuais do profissional no mercado de trabalho, o evento deu inicio por volta das 20h00 reunindo alunos e convidados da área. O aluno de publicidade e propaganda finalista do programa musical da TV Band “PP Xfactor” André Augusto cantou fazendo a abertura do evento.

Em seguida, a palestra de Caco Barcellos foi transmitida por vídeo à todos os convidados. O repórter contou sua trajetória até se tornar conhecido nacionalmente pelo seu trabalho, citou o que as empresas devem buscar, e enfatizou que é necessário ter um valor moral e se dedicar para ser um bom profissional “É necessário ter consciência da cidadania, vivemos em um país completamente injusto” afirma Caco.

O evento seguiu com o debate com o neuropsicólogo e presidente executivo da ABRH-MS (Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Mato Grosso do Sul), Luciano Coppini, e o professor Mestre zootecnista Ivo Arcângelo e a professora Mestre e psicóloga Gislene de Campos.
O convidado Coppini enfatizou que o aluno deve criar o hábito de estudar, de se dedicar para ser bom no que irá fazer, pois muitos não perseveram para conquistar a realização profissional. Ivo Arcângelo contou sua história e como a educação mudou sua vida “A educação muda a vida das pessoas, não percam as oportunidades que vocês estão tendo”, e acrescentou dizendo que “ Devemos estar preparados para não perder a oportunidade quando ela chega”.

A psicóloga Gislene contou sobre sua trajetória, citou que todo profissional deve saber trabalhar em equipe, e enfatizou a importância de estudar “Demonstre dedicação, estudem, vocês são espelhos da universidade, tenham empenho para alcançar seus sonhos, continuem estudando”. O debate contou com a participação de perguntas dos alunos.

Eliana Fernandes aluna do 1 ano do curso de administração gostou da palestra “Achei muito produtiva, o evento em si atribui como motivação ao graduando” afirma.


O evento tem a programação nos dias 20 e 22 de setembro, e está acontecendo no anfiteatro da Universidade. Amanhã (22) o evento segue com o palestrante que atuou no RH de grandes empresas como Coca-Cola, Grupo Gerdau e Dell Computadores, Paulo Amorim que irá falar sobre os profissionais no mercado de trabalho.
Tags