Fim de semana tem eleição e atração cultural especial na capital

Grupo “Os Ancestrais” está pela primeira vez na capital com espetáculo gratuito

Ariel Dorneles



Foto: Divulgação "Os Ancestrais
Além das eleições que irão escolher candidatos a vereadores e à prefeitura, o final de semana também contará com atrações culturais na capital. Com a proibição do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre o consumo de bebida alcoólica, as atrações reduziram significativamente. Pensando nisso, alguns comerciantes e donos de bares e casa noturna se programaram para fazer da sexta-feira (30) e sábado (01) mais atrativas para os campo-grandenses.

O grupo ‘Os Ancestrais’, um grupo de teatro que visita pela primeira vez a capital irá se apresentar no Armazém Cultural (Avenida Calógeras, 3110, Centro) na noite desta sexta-feira.  evento é gratuito e tem previsão de início às 20h.
A peça conta com o apoio do Sesc, tem texto e direção da premiada dramaturga Grace Possô. 
O grupo já passou por São Paulo, Florianópolis, Santos, Curitiba e chega pela primeira vez à Campo Grande.

O projeto aborda temas que envolvem as contradições dos relacionamentos familiares. A montagem estreou em 2013 e já teve passagem até mesmo pela Colômbia. Segundo a integrante do grupo, Kelly Crifer, “O ‘Ancestrais’ está amadurecido por esse processo constante de construção” e diz entender a peça como uma obra aberta, sem camisa de forças.

O programa Petrobras Distribuidora de Cultura premiou o projeto com patrocínio por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realização do Governo Federal.