Greve dos Bancários não tem previsão para terminar em MS

De acordo com o sindicato não existe data para retornar ao trabalho

Janaine Mendes

Foto: Divulgação Sindicato os Bancários
A população está sem atendimento bancário há vários dias e a greve está sem previsão de acabar. Cerca de 138 agências estão paralisadas entre Campo Grande e região. Na Capital existem 120 agências, sendo que 110 estão em greve, conforme o Sindicato dos Bancários.
Os bancários pedem um reajuste de 14,78%, índice calculado para repor a inflação de 9,78% e também dar ganho real de salário de 5%. Além disso, é pedido atendimento a propostas referentes às condições de trabalho, ignorados pelos patrões.
A ultima reunião da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) com o Comando Nacional dos Sindicatos aconteceu no dia 15 de setembro e depois que a proposta de reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil foi recusada pela categoria, a federação não marcou nova rodada de negociações.
Enquanto os Bancos não abrem os atendimentos como pagamentos de contas (Água, luz, telefone e outros) estão sendo realizados nas Lotéricas, e os únicos atendimentos oferecidos pelas agencias são as 24hs para saque e depósitos.

Tags