Manter uma vida saudável é mais fácil do que parece

A alimentação e a prática de exercícios são fundamentais para a saúde, mas com a correria do dia esquecemos da importância delas para nosso condicionamento físico 

Janaine Mendes

Foto: Janaine Mendes
Praticar exercícios físicos é algo que nem todo mundo gosta, mas que de um modo ou de outro, os médicos sempre recomendam que pratiquemos. Segundo Magno, professor de educação física e instrutor de Muay Thai, os benefícios são muitos. Ter dedicação e treinar gera muito expectativa, além de emagrecer, prevenir de doenças como diabetes, melhorias no joelho, costas e outros e ajuda na perda de calorias.
Todo mundo sabe que há uma grande distância entre reconhecer a importância e praticá-los de verdade. O exercício físico é uma sequência sistematizada de movimentos de diferentes segmentos corporais, executados de forma planejada e com um determinado objetivo a ser atingido.
Um passeio ao ar livre é considerado uma atividade física, enquanto uma caminhada orientada é um exercício físico, já que possui um determinado planejamento, como a intensidade, a duração e o objetivo, que pode ser a queima de gordura, em praças ao ar livre existem aparelhos para pratica de exercícios. Em entrevista com a dona de casa Dalva, ela disse que costuma caminhar sempre e fazer exercícios. Ela contou que já perdeu 5 quilos em três meses e que se sente mais animada.
Foto: Janaine Mendes
O nutricionista Cassiano Fontoura afirma que o controle de alimentos é importante , eliminar as gorduras e doces são essenciais para uma alimentação saudável, o corpo precisa de nutrientes, além do consumo de muita água, frutas e verduras durante o dia.

Jaqueline, que acorda cedo para caminhar e treinar está se prevenindo de muitas doenças e estimula o corpo a ficar bem o dia todo, ela conta que alimentação e a prática de exercícios físicos envolve muito mais que estética, uma vez que são inúmeros os benefícios proporcionados a quem pratica algum tipo de atividade física e controla a alimentação.



Tags