MPE lança Prêmio “Jorge Góes de Jornalismo”

O 1º Prêmio MPMS de Jornalismo “Jorge Góes” premiará matérias jornalísticas cujas pautas estejam relacionadas à atuação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul

Elton Freitas

Jorge Góes. Foto: divulgação MPMS
Por meio da Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, será realizado nesta quarta-feira (28/9), às 8h30, o lançamento da 1ª edição do Prêmio Jorge Góes de Jornalismo. O evento será realizado no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na Procuradoria-Geral de Justiça, localizada na Rua Presidente Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 – Parque dos Poderes e contará com a participação de jornalistas e autoridades locais.

O 1º Prêmio MPMS de Jornalismo Jorge Góes contemplará o primeiro colocado em cada uma das seguintes categorias: Jornalismo Impresso: matéria inscrita, publicada em jornais sediados em Mato Grosso do Sul, de periodicidade igual ou superior a semanal e que tenham circulação contínua nos últimos doze meses anteriores a 1º de setembro de 2016. Veja as categorias:

Radiojornalismo: matérias veiculadas em emissora de rádio sediada em Mato Grosso do Sul com duração igual ou inferior a 15 minutos.
Telejornalismo: matérias veiculadas em emissora de TV sediada em Mato Grosso do Sul com duração igual ou inferior a 15 minutos.
Web: matérias veiculadas em sites jornalísticos cuja empresa jornalística seja constituída em Mato Grosso do Sul.
Estudante: matérias desenvolvidas por acadêmicos de Jornalismo.

Jorge Góes
 Começou sua carreira em 1975, como auxiliar de escritório (advocacia); em 1976, foi auxiliar de Biblioteca e Assessoria de Imprensa (MACE); em 1978, repórter/redator do jornal Diário da Serra (Campo Grande); em 1979, radialista/noticiarista na Rádio Difusora (Campo Grande); 1980 chefe de reportagem do Diário da Serra; 1981, radialista/noticiarista na Rádio Educação Rural de Campo Grande; 1983, chefe de reportagem do Jornal A Crítica, em Campo Grande; 1985, editor-chefe do Jornal Independente em Campo Grande; 1986, diretor de Jornalismo da Rádio Parecis FM e Rádio Caiari AM de Porto Velho-RO; e, 1980, editor-chefe e apresentador da TV Allamanda, da Rede Bandeirantes, em Porto Velho-RO.
Em 1980 atuou como chefe de reportagem da TV Ponta Porã (Rede Globo); 1991 diretor de jornalismo da TV Morena (Rede Globo); 1994, diretor de jornalismo da TV Guanandi (Bandeirantes); 1996, editor-chefe do Jornal Edição Extra (Campo Grande); 1998, editor-chefe do Jornal Tribuna dos Municípios (Campo Grande); e, 1999, editor-chefe do Jornal Independente (Campo Grande).



Tags