Pegada de dinossauro é encontrada na Mongólia

A pegada é de um titanossauro que pode ter medido mais de 30 metros de comprimento e 20 metros de altura, segundo pesquisadores


Sabrina Fernandes

Foto: Universidade de Okayama
Pesquisadores mongóis e japoneses descobriram uma das maiores pegadas de dinossauro já registradas até hoje. Com mais de um metro de extensão, a pegada foi descoberta no deserto de Gobi na Mongólia, segundo a Universidade de Ciência de Okayama.

A pegada mede 106 cm de extensão e 77 cm de largura, sendo de um titanossauro. A descoberta aconteceu em agosto, em uma camada geológica formada entre 70 e 90 milhões de anos atrás.
Segundo os pesquisadores, o titanossauro encontrado pode ter medido mais de 30 metros de comprimento e 20 metros de altura. A pegada deixada no barro foi moldada quando enchia de areia, por todos esses anos.

Fonte: Universidade de Okayama
Segundo o comunicado da Universidade de Okayama essa “É uma descoberta muito rara, uma pegada fossilizada e bem conservada, que mede um metro de extensão e tem as marcas das garras”. A Universidade de Okayama e a Academia de Ciência da Mongólia trabalham em conjunto em pesquisas.