Perdida há 86 anos cápsula do tempo nazista é encontrada na Polônia

Cápsula do tempo enterrada no ano de 1930, continha moedas, jornais e o exemplar do livro de Adolf Hitler, “Minha Luta”


Rayanne Cubel

Foto: Sebastian Kuropatnicki
Uma descoberta de jornais, moedas, fotografias e até mesmo livro de Adolf Hitler, foram achadas em ótimo estado dentro de uma cápsula do tempo.  O acontecimento foi divulgado nessa última terça-feira (20), por um grupo de arqueólogos da Polônia que o achado seria realmente desse período.

Segundo informações, o cilindro de cobre havia sido colocado em um buraco profundo em meados de 1934 na cidade polonesa de Zlocieniec, junto às fundações do prédio antigo de preparação e treinamento nacional-socialista. A curiosidade de encontrar a cápsula surgiu quando houve boatos que dentro dela poderia haver imagens cinematográficas de festejos dos 600 anos da cidade, no qual foi celebrado em 1933.

Atualmente na Polônia, a cidade de Zlocieniec fazia parte da Alemanha com o nome de Falkenburg. De acordo com as autoridades da cidade, não foi encontrado nenhum filme, mas sim memórias nazistas, incluindo edições do livro Minha Luta, uma obra escrita por Adolf Hitler.

Foto: Sebastian Kuropatnicki

O porta-voz das autoridades locais, Sebastian Kuropatnicki, comenta que alguns objetos retratam um período perturbador vivido, porém não deixam de fazer parte da história local. A prefeitura da cidade vai organizar um pequeno museu para poder fazer exibição dos achados, incluindo as informações sobre cada período deles.



Tags