Uber chega a Campo Grande e inibe taxistas

Depois de muitos desacordos, chega uma nova opção de transporte, o Uber

Janaine Mendes

Foto: Divulgação Uber
Uber é um aplicativo que disponibiliza o uso de redes de internet para transportar passageiros, ele oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviço de "carona remunerada". Campo Grande é a 23ª cidade a receber o serviço que ganhou notoriedade mundial por oferecer transporte com preço acessível.
A diferença entre Taxi e o Uber é o uso da tecnologia através de um aplicativo, o valor mais baixo que o tradicional e a qualidade. O serviço começa com atendimento em algumas áreas da cidade, porém, o aeroporto não é uma delas, ou seja, não haverá carros disponíveis para pegar passageiros naquele local, mas os clientes poderão ser levados até lá.
De acordo com o diretor de comunicação da Uber no Brasil, Pedro Prochno, o sistema funciona assim em todas as cidades e inicialmente e os locais vão sendo liberados com o passar do tempo.
Pedro afirma que o mercado campo-grandense foi estudado e considerado promissor. "Se aqui há um desafio de mobilidade urbana, então há espaço para a Uber", destaca o diretor de comunicação.
Apesar de toda a polêmica com os taxistas, o diretor afirma que a empresa é voltada à tecnologia e não ao transporte e que o foco é ser utilizado em substituição ao carro particular.
Em Campo Grande estará disponível o tipo X, que é o mais simples, aceita veículos com até sete anos de uso, desde que tenham ar condicionado e quatro portas. Aqui, só será aceito cartão de crédito como pagamento e usuários que utilizarem o serviço pela primeira vez terão desconto de R$ 20.
Para utilizar, é necessário baixar o aplicativo da Uber no celular ou tablet.


Tags