Bancários aceitam proposta e agências voltam a funcionar

Insatisfação e muita reclamação marcam a volta de atendimento nos Bancos

Elizângela Vargas

Depois de 31 dias de paralisação, os bancos de todo o Brasil abriram normalmente nesta Sexta-feira, 07 de outubro. As filas formadas na porta das agências geraram muita insatisfação e reclamações. De acordo com o sindicato da categoria as 153 agências que permaneceram fechadas aceitaram a proposta feita pela FENABAN – (Federação Nacional dos Bancos).

A proposta aceita pelos bancários foi com um reajuste para este ano de 8%, mais abono de R$ 3,5 mil, o vale alimentação teve alta de 15%, já o auxílio babá será reajustado em 10%. O acordo também prevê 20 dias de licença paternidade.
Segundo informações do superintendente da Caixa Econômica, Evandro Narciso, os bancos da capital e do interior reabriram antes mesmo das 11h.

"Hoje todas as unidades retornaram. No estado inteiro estão atuando normalmente em sua capacidade de atendimento. Antecipamos o horário hoje, mas essa é uma avaliação que faremos diariamente para saber se continuaremos ou não antecipando os atendimentos. Na segunda-feira (10), provavelmente continuaremos com essa estratégia até por conta do feriado", afirmou.

Segundo informações, esta foi a maior greve da categoria desde 2004.




Tags