Bombardeio já matou 84 pessoas em Aleppo, segundo Exército Sírio

Os ataques aconteceram em escolas e civis, sendo a maioria das mortes é de crianças e mulheres

Sabrina Fernandes

Foto: Ammar Abdullah/ Reuters
A Frente Nusra e outros grupos terroristas, mataram 84 pessoas em bombardeio á três dias em Aleppo na Síria, na maioria crianças e mulheres. Segundo o Exército Sírio foram  usadas armas químicas e foguetes.

Em um comunicado nesta segunda-feira (31), o Exército relatou que os rebeldes atacaram escolas e civis, disparando 20 bombas de gás venenoso e 50 foguetes Grad, provocando 48 incêndios.

Em julho o grupo terrorista Frente Nusra rompeu a aliança com o grupo Al Qaeda, e mudou o nome para Jabhat Fateh al-Sham. O grupo faz parte da ofensiva contra o oeste de Aleppo, onde está sendo controlado pelos rebeldes desde sexta-feira (28).

Segundo a mídia estatal na Síria, militantes lançaram gás venenoso no bairro de Hamdaniva, oeste de Aleppo. Os rebeldes não assumiram as acusações, dizendo que eram mentirosas.
O Exército Sírio, apoiado pela Força Aérea russa estão sendo acusados por grupos de direitos humanos e países ocidentais de atacarem hospitais, padarias e áreas civis em bombardeios de áreas rebeldes, incluindo o leste de Aleppo.








Tags