Cachorro é vítima de disparos de arma de fogo na fronteira

O cão estava com ferimentos graves na cabeça 

Nélida Beatriz

Foto: Arquivo Pessoal
No último dia (7) uma mulher de nome Laury Rocio Rodriguez de nacionalidade Paraguaia, usou a página do Facebook para pedir socorro a um cão que ela avistou na cidade vizinha de Ponta Porã-MS. A mesma publicou fotos do cachorro muito machucado com os dizeres:

“Desculpem as imagens, mas esta é a realidade de um anjinho, se alguém de bom coração puder ajudá-lo, infelizmente eu não posso fazer nada, porque atualmente estou sem trabalho e já tenho muitos animaizinhos em casa, não tenho dinheiro para arcar com veterinário, a única coisa que pude fazer é dar um pouco de comida e carinho, alguém, por favor, pode ajudar?”.

Essa foi a publicação que chegou até o Dr. Marcelo Rezende presidente da ONG de proteção animal de Ponta Porã, o mesmo ficou extremamente comovido com as imagens fortes e a situação em que se encontrava o cãozinho, o médico veterinário entrou em contato com a dona da publicação e pediu-lhe para que fizesse o resgate do paciente até a clínica.

O cão adentrou a clínica por volta das 17h horas acompanhado por Laury Rocio, e o mesmo apresentava ferimentos graves, os primeiros socorros foram feitos pelo Dr. Marcelo Rezende, o qual examinou o animal e constatou que o cão teria sido vitima de arma de fogo calibre 22mm o que ocasionou trauma facial, também foi constatado anemia e infecção, além dos quatro buracos que atravessou o focinho e entrou pela boca causando abscesso da boca e perda da visão direita.

O cão está internado e passara por uma enucleação para retirada total do olho direito.

Tags