Estuprador serra as grades da delegacia e foge

Fuga só foi percebida pela manhã, quando investigadores foram levar p café da manhã do preso

Larissa Caroline

Na madrugada deste domingo (9), Emerson Delgado Corrêa (28 anos), conhecido como ‘Pit Bull’, preso preventivamente por estupro de vulnerável (estupro de menor de 14 anos), fugiu de uma das celas da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, a 208 quilômetros de Campo Grande, depois de serrar as grades de acesso e também do solário. A cadeia da delegacia, segundo o boletim de ocorrência, está interditada pela justiça por falta de estrutura, mas ainda assim abrigava o preso.

Investigadores da unidade perceberam a fuga pela manhã, quando foram levar o café da manhã na cela X-4. No local, deveria estar três suspeitos de estupro, entre eles 'Pit Bull'.

Ao questionarem os outros dois internos, os policiais descobriram que o homem havia saído enquanto todos dormiam e notaram que uma das grades estava solta. Em vistoria, também foi encontrada as grades de acesso ao solário e as grades do próprio solário, serradas.

Conforme o registro policial, nenhuma das câmeras de segurança filmaram a ação do bandido, que fugiu justamente pelo local onde não há o equipamento. De acordo com a polícia, a cadeia da delegacia está interditada por determinação judicial, em virtude ao histórico de fugas de presos e a sua falta de estrutura.

Ainda conforme o registrado, um pedido para que a Polícia Militar escoltasse os presos já teria sido feita, mas não atendida. Na página da delegacia no Facebook, fotos do suspeito estão sendo divulgadas, assim como o telefone da unidade para contato no caso de informações sobre o paradeiro do foragido. Qualquer informação entre em contato com 190 ou 67-3292-1528

Tags