Rolling Stones anunciam novo disco “Blues & Lonesome”

A banda de rock britânica anunciou nesta quinta-feira o novo disco, após mais de 10 anos sem trabalho novo. O lançamento está marcado para 2 de Dezembro

Sabrina Fernandes

Foto: Marcelo Brandt
Depois de mais de uma década, os Rolling Stones anunciam o mais novo lançamento do disco “Blue & Lonesome”. Nas redes sociais os integrantes da banda, já estavam dando pistas que estavam trabalhando com novas músicas.

A confirmação do novo disco aconteceu nesta quinta-feira (6). O álbum já está marcado para lançar dia 2 de dezembro, mas no site da banda já está em pré-venda. No Twitter, a banda diz que a nova fase marca seu “retorno ao blues”.

Esse disco vai reunir covers de grandes artistas norte-americanos do gênero. No Facebook a banda publicou um vídeo promocional do disco em 360°, do símbolo dos Rolling Stones, a língua de uma forma reinventada.

A banda de rock, começaram a dar pistas as seus fãs durante essa semana, quando divulgou no Twitter um trecho de dez segundos de uma faixa de blues, e um vídeo do grupo tocando em um estúdio, com a mensagem “Chegando em 6 de outubro”. Ontem (5), o grupo divulgou uma data na rede social, mas sem revelar o que significava.

A banda britânica emplaca o 25º álbum da história do grupo, com esse novo disco. O ultimo material lançado foi em 2005, em “A Bigger Bang”. Os Stones fizeram em fevereiro a turnê “Olé”, no Brasil, seguindo para Cuba tocando de graça para um público estimado de 500 mil pessoas, em março.
No ano passado o guitarrista Keith Richards, declarou que ele e a banda, planejavam voltar aos estúdios em 2016.

Nesta sexta-feira (7), a banda de rock inaugurará a primeira edição do festival Desert Trip, na Califórnia que contará com grandes ícones da musica, Bob Dylan, The Who e Paul McCartney, entre outros.