Vendaval derruba árvore e atinge veículos na capital

A tempestade durou cerca de 1h em Campo Grande, derrubou uma arvore que atingiu dois veículos no estacionamento do Mercadão Municipal. Não houve feridos


Sabrina Fernandes

Foto: Rodrigo Grando
Uma caminhonete e uma Van foram atingidas por uma árvore no estacionamento do Mercadão Municipal de Campo Grande, durante a ventania na tarde de ontem (20). Apesar do susto, não houve feridos.

A Van fazia o transporte dos moradores da zona rural da capital, até o Mercadão para fazerem compras. A caminhonete atingida pertence a um fornecedor do Mercadão.
Segundo a guarda “Pouco antes da árvore cair o pessoal tinha acabado de colocar as sacolas de compras na van, aí eles voltaram para o Mercadão. Quando retornaram para a van com o restante das compras, a árvore caiu. Foi um desespero”.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência. Para a retirada da caminhonete e da van, foi necessário usar motosserras para retirarem os galhos da árvore. De acordo com funcionários do Mercadão, no momento do vendaval outros carros estavam no estacionamento, porém não foram atingidos.

O temporal durou cerca de uma hora na capital sul mato-grossense. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet) foi emitido um alerta de tempestade em 63 municípios nesta quinta-feira (20). De acordo com o meteorologista Natálio Abrão foram registrados mais de 9.500 raios que atingiram todo o estado somente no intervalo de 1h, sendo das 17h ás 18h.

Tags