Abandono de animais é crime e está previsto em lei

Você sabia que abandonar animais pode te levar preso?  

Jessiléia Mendes

Foto: Jessiléia Mendes
Animais são abandonados em qualquer lugar e passam a viver andando nas ruas sem nenhum abrigo uns chegam morrer, seja por ter contraído uma doença ou por conta de acidentes. O cãozinho Theodor foi encontrado em estado deplorável, pois estava muito doente. Jogado num lixão próximo ao bairro Parque dos Poderes foi encontrado pela filha de dona Nice Elias, que contou uma história.

“Minha filha passava a semana me chamando, para buscar pequi lá perto de onde moro, e eu sempre adiava até que um dia falei filha vamos lá e como de costume falei para irmos pelo caminho que ela fazia para ir para a faculdade, ate que então avistamos um monte de lixo jogado e vimos uma perninha branquinha”.

“Era um cachorrinho jogado ali. Parecia morto, porém se levantou e ficou olhando para ela, a pessoa que o abandonou deixou ele em cima de um formigueiro. Ele estava ferido e parecia sem forças nas pernas, mas o bom de tudo isso é que o Theodor foi curado, levamos para minha casa, o cuidamos e demos carinho.”. “Apesar de ter algumas sequelas e um ataque de epilepsia, ele está aqui cheio de vida ate já e pai de três cachorrinhas”. Conclui dona Nice.

A polícia pede, em caso de se deparar com essas situações de abandono ou violência contra os animais, que denuncie. Quem se recusa a denunciar está contribuindo com esse crime e estará cometendo crime de prevaricação que também está previsto em lei como punição.

Então denuncie, pois todos os animais merecem uma família recebendo carinho e amor.