Antes de finalizar campeonato Brasileiro 2016 Palmeiras garante a Taça

As comemorações em Campo Grande MS trouxeram mais três mil pessoas para ver o Verdão ser o campeão brasileiro de 2016

Janaine Mendes

Foto: Janaine Mendes
O Campeonato Brasileiro não finalizou, mas o Palmeiras garantiu a taça vencendo a Chapecoense por 1 x 0 e chegando aos 77 pontos, abriu sete de vantagem sobre o segundo colocado da competição que foi o Flamengo, que venceu o Santos, pelo placar de 2 x 0. A torcida comemorou o título tão esperado, desde 1994, chegando a 9ª conquista do Brasileiro.

Os torcedores deixaram suas casas para comemorar junto com mais de três mil pessoas na sede Mancha Verde-MS, localizada na Rua 14 de Julho, próximo ao cemitério Santo Antônio, Delfino diretor da Mancha relatou, que estava muito animado com o título, onde Palmeiras se preparou, teve um bom time fez uma ótima campanha, estando acima da média e ficou satisfeito com a Vitória, embora ele quisesse uma goleada de 4x1.

A sede da Mancha Verde foi oficializada em abril deste ano, o lugar além de ter música ao vivo, queima de fogos de artifícios e torcida organizada possui um ambiente onde pode levar toda a família para torcer junto. “É um local de muito respeito” afirma
Delfino.

Com olhares vidrados, e até emocionados, gerações de famílias como a de  Joacir, motorista que trouxe esposa, filho e pai, que conta com risadas que no sangue rola a força do porco, e que aa próxima geração vai ser Verde também.
Foto: Janaine Mendes

Já Jorge estava animado antes da partida e esperava por este título que não tinha melhor hora pra vir. Tentou um palpite 3x1 mais já se sentia campeão pelo empate.

O Palmeiras foi campeão nove vezes, sendo o time que mais conquistou títulos no Brasil. Após o último apito do juiz, a torcida organizada fechou a rua para fazer a festa da vitória. As pessoas pulavam, gritavam e choravam diante do placar com bandeiras, fogos e fumaça. A 14 de Julho tremeu com a torcida que canta e vibra.



Tags