Carnaval fora de época é opção para o final de semana

Bloco Calcinha Molhada vai para a rua com o 2º Grito

Gustavo Maia

1º Grito superou as expectativas.  Foto: Gustavo Maia
Fevereiro ainda está longe, mas isso não é problema. Vai ter carnaval, sim. Pelo menos é o que garante um grupo de amigas aqui da Capital. Elas se reuniram e criaram o Bloco Calcinha Molhada, que esbanjando alegria e disposição, pulou alguns meses do calendário para adiantar uma das festas mais tradicionais do Brasil.

Segundo Tamyres Cuellar, uma das organizadoras, a ideia surgiu numa mesa de bar e já mostrou a que veio, no dia 22 de outubro, quando o 1º grito foi realizado com sucesso além do imaginado. "Não esperávamos tanta gente, nem tanto envolvimento das pessoas. Haviam crianças fantasiadas, famílias, muita gente nos elogiando pela iniciativa", conta Tamyres.

Um sucesso desse tamanho não poderia ficar só na 1ª edição. O público pediu e elas atenderam: o 2º Grito vem aí. E dessa vez a Calcinha Molhada é do avesso, com homens fantasiados de mulher e as mulheres, de homem. Mas isso não é sinônimo de bagunça.

O Bloco lembra que o bom folião tem que ter consciência social e ambiental, e se preocupar com questões como a limpeza do local e o respeito aos demais, principalmente às mulheres, já que a ideia do grupo também é combater a objetificação da mulher, num evento onde atitudes machistas são tidas cada vez mais como normais.

As outras integrantes do grupo são Raína Alencar, Daiany Couto, Gabriela de Marco, Isabela Saldanha, Paula Magalhães, Darina Aragão, Isadora Taborda e Raquel Mirieli e convidam: "vai rolar música rebolativa, cerveja e catuaba geladinhas e muita diversão! Vem que a folia é certa!”.

Mesmo fazendo mistério sobre o tema do 3º grito, previsto para acontecer no dia 17 de dezembro, o grupo garante que palpites audaciosos não faltam. Darina Aragão lembra que a ideia de antecipar a folia surgiu justamente do desejo de se colocar vários temas na rua durante o carnaval, mas que o feriado era curto demais para tantas fantasias. A esperança é que até fevereiro dê tempo de aproveitar todos os figurinos carnavalescos possíveis. Vamos aguardar os próximos gritos.

Outras informações você pode conseguir seguindo o perfil do Calcinha Molhada no Instagram ou curtindo a página do Bloco no Facebook.


Bloco Calcinha Molhada - Do Avesso
Sábado (26), às 16h20Praça Aquidauana (Rua Aquidauana, 28 - Amambai).