Chuva forte e ventania deixam casas destelhadas e árvores caídas em várias cidades de MS

Previsão alertou a possibilidade de chuvas fortes com granizo e muita ventania

Paulo Garcia Vieira

Nesta quarta-feira (2), feriado de Finados, algumas cidades de Mato Grosso do Sul foram atingidas pelo temporal, deixando rastros de destruição, casas destelhadas e árvores caídas nas regiões de Amambai, Bela Vista, Dourados e Ivinhema.
Em Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, casas e comércios foram atingidos pela chuva forte da manhã de quarta-feira. Segundo o site Fronteira News, o temporal começou por volta das 5h30 e várias residências acabaram destelhadas.
O telhado de garagem de uma empresa local também foi levado pela ventania e atingiu uma casa na Rua Visconde de Taunay, no município. Árvores foram derrubadas, parte do muro do Estádio Otávio Fontoura desabou e o toldo de um prédio comercial ficou totalmente danificado.
O site local, Dourados News, três casas foram atingidas e houve registros de quedas de árvores, em várias regiões na cidade, distante 225 quilômetros de Campo Grande. No município, uma arvore caiu em cima de um carro com a fora do vento. O veículo estava na Rua Benjamim Constant, no centro da cidade. A Defesa Civil do município tratou de atender as famílias que tiveram as casas destelhadas.
De acordo com o Jornal Midiamax, a placa de entrada de Amambai, a 352 quilômetros da Capital foi levada pela força do vento. Em Ivinhema, 291 quilômetros de Campo Grande, casas foram danificadas e árvores derrubadas. A prefeitura municipal não se manifestou.
O Inmet (instituto Nacional de Meteorologia) havia anunciado possibilidade de pancadas de chuva forte em quase todo o Mato Grosso do Sul, a partir do sudoeste do Estado. Granizos também foram previstos na região.

Tags