Diferencial de vendedor ganha atenção de clientes nas ruas centrais da capital

Jovem vendedor autônomo se veste com roupa social e aposta nesse diferencial bem como na cordialidade para conquistar os clientes

Ariel Dorneles

Foto: Mariana Pacheco
Vestido de garçom, no semáforo no centro da capital, Marcos Roberto da Cunha chama a atenção de quem passa. Vendendo água mineral no semáforo, com roupa social, Marcos tem agradado muitos clientes que se espantam com o diferencial do jovem e da maneira educada como ele realiza a abordagem.

Com 24 anos e desempregado, Marcos resolveu abrir o próprio negócio, há 2 semanas ele decidiu trabalhar por conta própria. Apesar de não revelar o investimento no produto e até mesmo na vestimenta, Marcus vende a água por R$ 2,00 e acredita no visual diferente para conquistar a clientela, “É mais higiênico e mais apresentável. Fica mais bonito”.

Sobre a escolha por se vestir como garçom para vender água na rua, Marcus esclarece "Eu trabalho de garçom, mas aí você trabalha para as pessoas e no lugar de enriquecer elas, resolvi trabalhar pra mim. O salário mínimo é muito pouco, quase não dá para viver".

Apesar do trabalho árduo de ir e vir entre os carros, vestido com uma roupa social e com dias de forte calor na cidade, Marcus conta que já recebeu até propostas de seus clientes, "Não falta proposta pra mim, todos os dias tem uma melhor do que outra. Recebi uma proposta de trabalhar em uma assessoria grande, mas eu disse não”.

Com uma bandeja na mão, passeando entre os carros quando o sinal está vermelho, Marcus enfatiza “Sou um jovem que está lutando pela vida e sempre busquei a Deus. Foi ele que me motivou a estar aqui. A gente não pode baixar a cabeça”.

Tags