Funcionária de Banco é denunciada por fraude e estelionatário em Coxim

Com histórias mal contadas, mulher é descoberta em esquema de fraude no Banco Bradesco de Coxim

Paulo Garcia Vieira

Foto: Angela Bezerra
Jaqueline Piacentini, 31 anos, prestadora de serviços para a agência do Banco Bradesco em Coxim, está sob investigação da Polícia Civil por suspeita de estelionato aplicado contra clientes. O caso foi registrado nessa segunda-feira (31) na 2ª Delegacia de Polícia Civil.

As apurações feitas pelo jornal Edição MS mostram que no dia 30 de setembro, Jaqueline teria abordado um engenheiro agrônomo, de 36 anos, correntista do banco e entregou uma lâmina de cheque no valor de R$ 16.200,00, preenchida e assinada por outra pessoa – um médico de 72 anos, também cliente do banco.

Jaqueline alegou que o médico estava com salário atrasado e precisava descontar o cheque. Para convencer o engenheiro, ela teria afirmado ainda que estava solicitando esse valor como empréstimo para que o médico, que embora o mesmo tivesse aplicações no banco, não poderia movimentar nesse período e que o dinheiro não sairia na hora.

O engenheiro decidiu trocar o cheque pré-datado para 17 de outubro, mas ao chegar na data de vencimento, Jaqueline começou a dar informações desencontradas em relação ao depósito do cheque, o que motivou o agrônomo a procurar o médico. Só então, ele descobriu o golpe.

O médico conta que nunca deu autorização para tal transação, sequer tinha imprimido a lâmina de cheques trocadas por Jaqueline e não reconhecia a assinatura supostamente feita por ele. Ele procurou a agência bancária em busca de informações sob o ocorrido e checar seus investimentos financeiros em espécie que, já tinha sido feito com a funcionária, mas ainda não há informações se outras fraudes foram cometidas.

Os dois registraram o caso na Delegacia de Polícia Civil e as investigações procuram saber se mais pessoas também foram vítimas de outros golpes. A suspeita não foi encontrada pela polícia e de acordo com outras fontes de informações, ela já teria deixado a cidade.
Tags