Granada é encontrada em caminhão de lixo na capital

Os três garis que trabalhavam no caminhão, perceberam o artefato. Segundo o motorista os garis ainda brincaram, jogando a granada um para outro.

Sabrina Fernandes

Foto: Divulgação
Foi encontrada na tarde de ontem (10), uma granada dentro do coletor de lixo no Jardim das Nações em Campo Grande. Os três garis que trabalhavam no caminhão, perceberam o artefato quando o lixo estava sendo prensado, segundo o motorista.

O motorista contou que “Eles vieram e me avisaram. Eu parei e avisei a empresa [responsável pela coleta de lixo na capital] e ainda ligamos para a polícia. Aí eles avisaram para a gente se afastar. Foi um susto. A gente não tem muita instrução sobre esses artefatos. Sabe que explode, mas não o que pode acontecer”.

Ainda segundo o motorista, os garis chegaram a brincar com a granada, jogando um para o outro “Eles de certo pensaram que era brinquedo. Eu quando vi avisei o que era. Fiquei muito assustado”.

Segundo informações, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) juntamente com a Polícia Militar interditaram o local. Por motivos de segurança, os moradores foram orientados á não saírem de suas residências. Ainda no local, os policiais cavaram um buraco onde á granada foi detonada. Ninguém ficou ferido.

A possibilidade de haver outras granadas no caminhão não foi descartada. Por motivos de segurança, O caminhão de lixo foi levado para o aterro sanitário da capital, onde passou por uma vistoria, para caso houvesse outros artefatos no caminhão. Segundo a PM não foi encontrado outros artefatos.

De acordo com o major do Bope, Wilmar Fernandes “A Polícia Militar agora vai fazer um boletim de ocorrência e encaminhar à autoridade judiciária que vai decidir qual o procedimento deve ser feito”.
Ainda de acordo com o major, nesses casos “Quando você se depara com um objeto que não conhece, e tem a aparência de ser algum tipo de artefato explosivo, algum material bélico que seja, o ideal é que você abandone ele, e não mexa nele mais”.



 

Tags