Homem come pimenta ardida e acaba com um buraco no esôfago

Ele resolveu participar de um concurso de comida e acabou sendo desafiado a ingerir a temida pimenta fantasma, conhecida como uma das mais fortes do mundo


Rayanne Cubel

Foto: Istock
De acordo com o The Jounal Of Emergency Medicine (uma publicação científica que fala sobre casos que chegam a prontos socorros), um homem de 47 anos estava participando de um concurso de comida acabou sendo desafiado a comer um lanche com purê de pimenta-fantasma, tendo como resultado final de um buraco com 2,5 centímetros no seu esôfago.

De acordo com relatos o homem começou a vomitar e foi levado ao hospital com dores extremas no peito e no abdômen.

Os estudiosos descobriram que a pimenta – fantasma consta na escala Scoville, é uma escala que mede a ardência das pimentas, contendo um índice de 1 milhão, conseguindo entrar para o Guinness como a mais ardida do mundo. Analisando o pimentão tem 0 pontos, o tabasco leva entre 30.000 e 50.000 pontos e a malagueta fica entre 50.000 e 100.000.

Atualmente já foi registrado pimentas mais fortes que a fantasma, como por exemplo, a Carolina Reaper, podendo chegar a até 2,2 milhões de pontos, onde pesquisadores pedem que as pessoas se mantenham bem longe dessa pimenta.

O caso do homem de 47 anos que comeu esse lanche o problema não foi a pimenta em si, mas sim os vômitos que foram seguidos. Depois de ingerir ele tomou cinco copos de água e começou a vomitar, causando o rompimento interno.

Os estudiosos da pesquisa afirmam que a partir do momento que o esôfago é furado costuma ser fatal e alertam que não é aconselhável ignorar mal–estares após a ingestão de comidas picantes. A vítima da pimenta foi submetida a tomografias, raios-x e a cirurgias e acabou sendo liberado com um tubo gástrico no lugar do buraco.