Jovem é preso com arsenal na BR-262 em Miranda

Segundo a PRF, o jovem trazia o arsenal escondido no compartimento do veículo, de Corumbá para ser entregue em Campo Grande

Sabrina Fernandes

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu ontem (3) na BR-262 em Miranda, à 195 quilômetros de Campo grande, um rapaz de 28 anos que portava oito fuzis, três pistolas de 9 milímetros e 3.850 munições e carregadores para arma automática. O arsenal encontrado é exclusivo das forças de segurança.

As policias abordaram o carro com placa de Goiânia onde estava o rapaz, e desconfiaram que pudesse haver um fundo falso no veículo. Com ajuda de mecânicos o compartimento foi aberto e o amamento encontrado.

Foto: Divulgação PRF
Segundo a PRF, o suspeito disse que pegou o veículo já preparado, perto da rodoviária de Corumbá, na região de fronteira com a Bolívia, e levaria para Campo Grande. Ainda de acordo a polícia o armamento estava desmontado em dezenas de partes, sendo necessárias várias horas para identificar todo o arsenal.

A PRF ficou surpresa pela quantidade de munição encontrada: 450 de calibre 9mm; 2190 de calibre 556; 745 de calibre 352; 460 de calibre 762; 55 carregadores, sendo 5 de fuzil, 9 de pistola, 38 de carabina e 3 de marcas desconhecidas.

O rapaz foi detido e apresentado á Delegacia da Polícia Civil de Miranda. Todo o arsenal foi apreendido e levado sobre proteção e guarda especial. Segundo a PRF, neste ano já foram apreendidos 6 mil munições e 53 armas em todo o estado.

De acordo com a polícia, relaciona-se a utilização de armas de calibre proibido á assaltos a bancos, carros fortes e enfrentamento a policiais. O crime de entrada de armamento sem autorização no país, a pena é de 4 á 8 anos de reclusão, quando o armamento, munição ou acessório é de uso proibido a pena aumenta.




Tags