Mais uma edição da Parada da Diversidade coloriu as ruas da capital

A luta pelo preconceito nunca pode parar e o que 15ª Parada da Diversidade luta

Janaine Mendes

Foto: Janaine Mendes
Com expectativa de atrair 40 mil pessoas, a 15ª Parada da Diversidade teve início pouco antes das 18h com saída da Praça Ary Coelho. O tema deste ano é "Direitos iguais, nem menos, nem mais", assunto que foi amplamente ressaltado pela organização do evento. "Somos gente como todos, temos nossa cultura, isso aqui é nossa cultura. Temos sentimentos e só queremos respeito e igualdade", destaca um dos organizadores da parada e presidente do Fórum Estadual LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) Frank Raffatt.

A intenção é chamar a atenção da sociedade contra o preconceito seja homofóbico, de raça ou religioso, a sociedade precisa respeitar essa e a função da parada diz Runeis.

Em algumas lojas onde a passeata is passar foram colados em seus paneis o arco íris indicando o respeito e a força. Matheus que participou do evento se sentiu agradecido pela homenagem e reforçou as ondas de crimes homofóbicas e quer muito a igualdade.

Foto: Janaine Mendes
Wesley que nunca foi a uma parada e se assumiu aos 14 anos afirma que sua trajetória foi muito complicada, hoje se diz privilegiado e realizado, não se importando com que as pessoas falam dele, se sente bem e a vida continua.

Dois trios elétricos e uma bandeira com quase 100 metros nas cores e símbolo da diversidade fazem parte da caminhada que iniciou na Rua 14 de Julho e seguiu para a Praça do Rádio Clube, onde houve shows com artistas nacionais e regionais. 


Foto; Janine Mendes