Vendedor usa foto de atriz global e vendas sobem 30%

Os clientes param para ver a imagem, tiram foto e levam as frutas. No começo era apenas brincadeira, mas as vendas já alavancaram 30% 

Sabrina Fernandes

Foto: Graziela Rezende G1-MS
Um comerciante de Campo Grande já alavancou 30% de suas vendas, após colocar a foto da atriz global Débora Nascimento em meio às frutas em seu caminhão. Segundo o comerciante, Ricardo Alexandre Dias as pessoas param para ver a imagem e compram as frutas.

O comerciante faz ponto á 40 dias na Avenida Ernesto Geisel, sentido bairro Estrela do Sul na capital, onde vende melancia, laranja e água de coco em seu caminhão. Ricardo explica que em principio era apenas uma brincadeira á ideia de usar a foto da atriz, no entanto percebeu que a ideia ajudou a alavancar as vendas.

Ricardo trabalha com ajuda do seu funcionário, Erik Gomes dos Santos, e explica que “Estamos naquele ponto há cerca de 40 dias e tudo começou com uma brincadeira. Meu vendedor é bem falante, conversador e reclamou da solidão. Foi quando eu liguei e disse que estava levando uma moça bonita para ele. Na hora, ele pensou que fosse uma outra vendedora e ficou todo animado. Mas, na verdade, era a foto da  mulher bonita, uma atriz”.

A imagem da atriz em tamanho real, feita de papelão chama a atenção de quem passa pela avenida “Os clientes param para consumir o produto e comentam da imagem. O vendedor já fala logo que ninguém é para mexer com a mulher dele não. Tudo virou uma grande brincadeira e nos ajudou muito a alavancar as vendas. O movimento aumentou bastante” afirmou o comerciante Ricardo.

Em um clima descontraído o funcionário Erik Gomes, trabalha vendendo as frutas em muitas ocasiões até às 20 horas, e disse que a imagem da atriz virou atração no caminhão “Os motoristas param para comprar laranja e falam que também vão levar a mulher. Outros passam filmando, tirando foto. De 100 carros que passam aqui, te garanto que 80 passam dando risada. Quem desce, já começa com as piadinhas dizendo que veio tomar água de coco, mas só parou por conta da foto da mulher bonita”.

Segundo Erik, no inicio acreditou realmente que Ricardo contrataria uma nova funcionária “Ele me ligou mesmo dizendo que estava trazendo uma mulher bonita para mim. Eu achei que fosse real, mas a propaganda enganosa agora se tornou motivo para chamar a atenção. O movimento aumentou e estamos bem contentes”.  


Tags