Alunos e professores de Ciências Contábeis auxiliam na declaração do imposto de renda

Pelo terceiro ano consecutivo, eles abrem espaço de segunda á sábado para atender a população 


Elaine Silva

Alunos e professores de Ciências Contábeis da Uniderp, pelo terceiro ano consecutivo, ajudam de forma gratuita contribuintes na prestação de contas, no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da universidade. O atendimento ocorre de segunda á sexta-feira, das 14h30 até 16h30, já nos sábados o atendimento é das 8h até 12h, todos os dias haverá distribuição de senha.

“É uma ação de responsabilidade social em benefício à comunidade de baixa renda que, de outro modo, não teria acesso às orientações contábeis e fiscais básicas. Em 2016, foram realizados cerca de 400 atendimentos e a expectativa é aumentar esse número em 25% até o fim de abril”, explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis e contadora, Iara Marchioretto.

O interessado deve comparecer os seguintes documentos: RG, CPF e título de eleitor; última declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado); informe de rendimentos fornecido pela empresa ou todos os recibos de salários de 2016; comprovantes de pagamentos de mensalidades escolares, despesas médicas e/ou odontológicas, recibos de doações realizados no último ano, todos com CNPJ da empresa que prestou o serviço ou CPF; bens e direitos adquiridos, vendidos e ou existentes até 31/12/2016 (no caso de venda e/ou compra de bens, é necessário apresentar CPF do comprador/vendedor e valor da operação realizada) e a documentação de dependentes, inclusive do cônjuge. Os atendimentos gratuitos são direcionados para pessoas com rendimentos mensais de até 5.000,00 ou de R$ 60.000,00 anuais.

MAIS INFORMAÇÕES

Uniderp | Declaração Simplificada de Imposto de Renda Pessoa Física 2017
Local: Uniderp – unidade Matriz; bloco 8 - térreo  
Endereço: Rua Ceará, 333, Miguel Couto 
Atendimento: presencial, com distribuição de senhas
Horário: segunda a sexta-feira, das 14h30 às 16h30 / sábado, das 8h às 12h
Informações: (67) 3348-8013
Tags