Nesta terça na Praça Ary Coelho é palco de várias manifestações culturais

Luta contra o racismo será uma das pautas abordadas

Janaine Mendes

Foto: Internet
A luta do racismo nunca para. A discriminação racial ainda existe no sec. XXI e é preciso fazer com que as pessoas reflitam sobre a condição racista e opressora da sociedade brasileira, por isso a organização  a Coordenadoria de Igualdade Racial, órgãos da Secretaria Municipal de Governo, a Subsecretaria comandará o evento com apresentações culturais e homenagens simbólicas nesta terça as 09:00 na praça Ary Coelho.

De acordo com ativista social, Ângela Vanessa Epifânio, que também se sente homenageada e tem orgulho de ser negra é preciso desmitificar estereótipos combatendo a cultura racista.

A luta pela igualdade social se estende há vários séculos a escala de violência e desigualdade racial tem índice muito grande em Mato grosso do Sul, Ângela luta 24 horas do seu dia para combatê-la com corpo, posicionamento, debate em questão racial, escolas, ONGs, faculdades, com turbantes procurando a valorização da mulher negra.

Na programação está prevista apresentações do projeto social Curumim Pé de Ouro, dos músicos Karol Castanha e Simone, além de grupos de capoeira. O evento se estenderá até o meio dia.