União do bem modifica vidas com esporte

Projeto que oferece a luta Jiu- jitsu como uma maneira de afastar das drogas e prostituição

Janaine Mendes

Foto: Acervo Pessoal
Esporte modifica vidas, a vontade de vencer e de transformar o futuro tem fortalecido cada vez mais as pessoas. Para afastar crianças e jovens das drogas e prostituição, a primeira Igreja Batista iniciou no ano de 2007 uma ação em resgate e proteção dessas crianças.

O Jiu-jitsu que era algo comum na vida do Pastor Rafael Fogaça. Ele ofereceu o esporte como auxílio na recuperação da autoestima e caráter, e começou a ministrar aulas no ambiente da Igreja. A auto defesa se enquadra perfeitamente nas habilidades englobadas pelo Jiu-jitsu, assim como João Santos que está desde janeiro de 2008 no projeto, e tem o apoio da família, diz que tudo mudou o posicionamento diante da sociedade, respeito a todos e reforça que as pessoas são capazes de realizar qualquer sonho, basta crer.

Foto: Acervo Pessoal
O projeto até então era atender algumas crianças, mas com a evolução formou-se uma equipe com seis faixa-pretas, com medalhas em vários campeonatos, diz o Mestre faixa-Preta Áureo Machado, “me senti muito satisfeito com o trabalho, famílias vem agradecer e com isso atingimos várias crianças modificando o futuro deles.”

Hoje o Centro de Treinamento Nova Pátria está localizado na Rua João Pessoa, 490 Monte Castelo, e não possuem nenhuma ajuda do governo apenas união de pessoas nesta corrente do bem.







Tags