Campanha de imunização contra a influenza começa hoje

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 90% do grupo prioritário

Tainan Gama

Foto: Reprodução Internet
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai começar hoje, dia 17 de abril, com a imunização dos grupos prioritários, sendo os primeiros os profissionais de saúde e crianças de 6 meses a menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias).
Para os grupos de gestantes, puérperas e crianças de 2 anos a menores de 5 anos a campanha será no dia 24 de abril. Já no dia 2 de maio, a campanha será aberta para os demais grupos tendo o dia 13 de maio como o dia D de mobilização.
·                Pessoas com 60 anos ou mais de idade;
·                Os professores das escolas públicas e privada.
·                Povos indígenas: toda população indígena, a partir dos seis meses de idade.
·                Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
·                População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
·       Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
Neste ano serão incluídos os profissionais de educação da rede de ensino regular, especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e superiores das escolas públicas e privadas.
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de imunizar pelo menos 90% da população dos grupos prioritários. Vão ser disponibilizadas para o estado de Mato Grosso do Sul 754.529 doses da vacina.

Grupo prioritário


Além dos profissionais de educação, fazem parte do público-alvo pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.


:
Tags