Fronteira: Mega Assalto seguido de morte aterroriza Ciudad del Este, no Paraguai

Criminosos teriam usado território brasileiro como rota de fuga

Nelida Beatriz

Foto: ABC Color
Na madrugada de segunda-feira (24), a sede da empresa de transporte de valores Proseguir, localizada em cidade de Ciudad del Este, no Paraguai foi alvo de um assalto realizado por criminosos fortemente armados.

O ataque teria envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital), mas ainda está sendo investigado, tanto pela polícia paraguaia, como pela polícia brasileira em operação conjunta.
Durante o assalto, Sabino Ramón Benitez, que era membro do Grupo Especial de Operações da Policia (GEO) e fazia a custódia do prédio acabou sendo assassinado. Os assaltantes aguardaram momento que o mesmo entrou em seu veiculo e acabou pegando no sono e o alvejaram com vários tiros culminando em sua morte instantânea.

Segundo levantamento feito pela Policia Nacional do país, o crime durou aproximadamente quatro horas, entre 00h30minh até as 04h30minh, onde um grupo de aproximadamente 50 homens camuflados teria invadido o prédio onde funciona o Proseguir.

Os criminosos isolaram a área abrindo buracos com explosivos por onde teriam retirado à quantidade de notas estipulada em cerca de US$ 40 milhões de dólares. Várias notas foram queimadas durante a fuga, houve troca de tiros com a polícia e os bandidos utilizaram armas de diversos calibres, explosivos e até pregos que os utilizaram como arma arsenal.

Durante o ataque, os criminosos incendiaram vários veículos na região, uma mulher relatou que passava próximo ao local, momento que foi abordada por quatro homens armados que mandaram entregar o seu carro e não olhar para trás, sua identidade se preserva por motivos de represália, mas a mesma alegou que os quatro assaltantes falavam português.

Já na manhã de terça-feira, foram desativados quatro explosivos deixados no local e vários veículos foram abandonados em regiões próximas, contendo armas em seu interior. Um deles foi deixado em território brasileiro com um fuzil ponto 50. Tudo indica que os criminosos tenham usado o Brasil como rota de fuga. 


Tags