Anjos da beleza leva carinho e amor a pacientes que tratam do câncer

Criado há cinco anos, projeto é totalmente gratuito


Elaine Silva

Foto: divulgação
O projeto foi criado há cerca de cincos anos busca resgatar a feminilidade e a autoestima das mulheres e homens em tratamento. Os profissionais realizaram os procedimentos de escova, esmaltação, design de sobrancelhas em henna e corte de cabelo. O tratamento realizado não apresentou nenhum risco à saúde das pessoas internadas.

Foto: Divulgação
"A gente fica mais nova, mais bonita. A gente sai para se distrair. Eu me sinto muito bem, ainda mais renovando a beleza", relata Ivete Barbosa Soares, umas das pacientes do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, que passou pela ação social criada pelo Centro de Beleza Morena Mulher “Anjos da Beleza”, no dia 29 de Maio.

Para a madrinha do projeto, Roseli Santos, é uma grande participação todo o trabalho desenvolvido, tanto que ela conta que antes mesmo de trabalhar no Centro Morena, ela participava de outros projetos, porém teve que abandonar. “Quando eles iniciaram esse projeto eu abracei de corpo e alma, para mim é muito além dos materiais, o ato de ir lá eu vejo como uma evolução humana”, afirma Roseli.

Mais do que cuidar da beleza eles levaram carinho, atenção e uma boa conversa para as pessoas que passam pela quimioterapia. A divulgação do projeto é um fortalecimento e apoio para suas futuras realizações.