Cursos, palestras e network auxiliam empresários a driblar crise

ACICG destaca formas de trabalhar com os empresários na Capital

Alana Regina


Em tempos de crise, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), João Carlos Polidoro, destaca as formas de trabalhar da Associação com os empresários em Campo Grande. Conforme ele, a entidade capacita os empresários e os auxiliam com cursos, palestras, workshops, network e até forma parcerias comerciais.

“ACICG, auxiliam na saudabilidade de empresas, independentemente do seu tempo de existência, com consultorias gratuitas. Por meio da Câmara de Mediação e Arbitragem de Campo Grande –CBMAE/ACICG, empresas e clientes encontram na conciliação uma forma de solução rápida, eficiente e econômica de resolver conflitos extrajudiciais e também ajuizados, pois acontece sem a participação de advogados, e oferece total segurança jurídica”, explicou.

Polidoro ainda contou que a entidade executa projetos itinerantes. “O ACICG Itinerante é a modernização do projeto nos Bairros, onde levamos conhecimento e capacitação para os empresários. São palestras e cursos desenvolvidos por consultores da Escola de Varejo da Associação Comercial para fomentar e profissionalizar o comércio em toda a cidade”, contou.

Segundo o presidente, a Associação defende interesses de relevância tanto para os empresários, quanto para a sociedade. Outra forma de auxílio é o programa Rota do Sabor que, conforme Polidoro vem trazendo esperança para os pequenos produtores rurais.

“O intuito do projeto é profissionalizar a produção de hortifrútis em 13 propriedades da região para abastecer a rede municipal de ensino da cidade. A iniciativa ganhou novos rumos e já conta com 60 novos empreendedores para integrar a cooperativa em formação”, disse.

Tags