Situação dos idosos na Capital será tema de Audiência Pública na Câmara Municipal

Frente deve ser composta por vereadores,  representantes governamentais e não governamentais

Alana Regina


Os vereadores de Campo Grande realizam na próxima quarta-feira (20), às 9 horas, a Audiência Pública para discutir sobre a situação dos idosos em Campo Grande. A reunião está sendo convocada pela Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso será realizada na Câmara Municipal da cidade.

Recentemente a presidente do Grupo de Trabalho, Enfermeira Cida Amaral (Podemos) apresentou na Casa de Leis um projeto com a intenção de debater e acompanhar a execução de políticas relacionadas em defesa da população idosa na Capital.  A proposta da Enfermeira era a criação da “Frente Parlamentar em Defesa dos idosos’ no Legislativo

De acordo com assessoria, à frente, além de ser composta por vereadores, também seria formada por representantes governamentais e não governamentais, que atuam em áreas de políticas públicas e privadas. 

O texto previa a promoção de mecanismo que contribuíssem com melhorias na qualidade de vida e de forma sistematizada por parte do poder público. A Frente permitiria ainda, estudos e aperfeiçoamentos de políticas específicas voltadas para essa faixa de população, tão significativa. 

“Tem-se visto, nos últimos anos, um envelhecimento da população global, em decorrência dos avanços da medicina e de uma melhoria na qualidade de vida das pessoas. Segundo dados estatísticos, até 2040 os países hoje em desenvolvimento devem se tornar o lar de mais de um bilhão de pessoas com 65 anos ou mais, ou 76% do total mundial projetado. A população de idosos chegará a mais de 35 milhões em 2025”, disse a vereadora, na época.

Entre os membros da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso no Legislativo municipal da Capital, estão os parlamentares; Betinho, vice-presidente (PRB), André Salineiro (PSDB), Pastor Jeremias Flores (Avante), Valdir Gomes (PP) além da presidente do Colegiado Enfermeira Cida Amaral.

Tags