Terremoto de 7.1 graus na escala Richter atinge México e causa destruição

Após 32 anos terremoto acontece no mesmo dia que tremor deixou milhares de mortos 

Elaine Silva

Foto: Agência Lusa
Nesta quarta-feira (20) o presidente do México, Enrique Peña Nieto, decretou três dias de luto para homenagear às vítimas do terremoto que aconteceu ontem (19) e atingiu o centro o país, além de uma escola com 22 crianças e 3 adultos. Até o momento o terremoto causou cerca de 225 mortes e centenas de feridos. A decisão foi relata através do Twitter.

O terremoto atingiu 7.1 graus na escala Richter. As buscas pelos sobreviventes continuam nas áreas afetadas. Equipes de resgate e as forças de segurança participaram dos trabalhos de remoção de escombros, auxiliados por milhares de cidadãos.
Curiosidade - O tremor aconteceu exatamente no "aniversário" de 32 anos depois do poderoso tremor de 19 de setembro de 1985, que atingiu 8.1 graus, deixando milhares de mortos.  

Os furacões Maria e José

Maria - Furacão Maria perdeu força após tocar a terra no sudeste de Porto Rico hoje (20). O olho do furacão se aproxima da costa norte de Porto Rico, com ventos máximos sustentados de 220 km/h. Maria agora se move a 19 km/h em direção ao noroeste.

José - Furacão José se transforma em tempestade tropical, com ventos de até 110  km/h, mas ele vai continuar provocando perigosas ondas e correntes no litoral leste dos Estados Unidos. Está previsto um enfraquecimento progressivo de seus ventos máximos e de sua velocidade ao longo das próximas 48 horas.

Com informações da Agência Brasil 

Tags