Após final de semana chuvoso no Estado, a previsão é de céu nublado em MS

A tempestade danificou telhas das residências e derrubou árvores em dez cidades 

Alana Regina

O final de semana em Mato Grosso do Sul foi marcado por tempestade, e a previsão para amanhã é de céu nublado em todo o Estado. Desde domingo (1), até às 09 h desta segunda-feira (2), 45 milímetros de águas pluviais foram contabilizados em Campo Grade. Nos municípios de Ponta Porã, Fátima do Sul e no distrito de Culturama teve chuva de granizo. A tempestade ainda danificou telhas das residências e derrubaram árvores em pelo menos dez cidades do Estado.

Em Ponta Porã mesmo, a chuva acompanhada de granizo e ventos fortes deixou rastro de destruição ontem. Segundo o jornal Ponta Porã Informa, devido a chuva forte, ao menos 60% da população ficou sem energia.

No distrito de Culturama e Fátima do Sul, os moradores também foram surpreendidos por uma chuva de granizo que durou mais de três minutos. Conforme o site, Vicentina Online, Telhas de várias casas foram quebradas.

Na MS-376, árvores caíram no meio da rodovia, que liga as cidades de Dourados e Fatima do Sul. No trevo que dá acesso ao distrito de Culturama, e entre Deodápolis e Ivinhema a tempestade também derrubou árvores e até interditou uma parte da pista.

No município de Glória de Dourados os prejuízos foram registrados em barracões de suinocultura. Em Coronel Sapucaia, os ventos fortes derrubaram árvores e destelharam algumas casas no centro da cidade.

Aral Moreira, também foi atingida pelo temporal e assim como Ponta Porã, parte da cidade ficou sem energia. O vendaval ainda derrubou árvores e provocou muita sujeira no município.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com a chegada da tempestade, as temperaturas caíram em todo o Estado. A previsão para amanhã (3) é de céu nublado a parcialmente nublado em todo o Mato Grosso do Sul, com mínima de 12º C e máxima de 30º C no interior. Em Campo Grande, a mínima é de 15º C e a máxima é de 30º C.
Tags