Egressos retornam à Universidade Uniderp para falar sobre mercado de trabalho

Festival de Comunicação 2017 lotou o auditório do Bloco 5 da universidade 


Viviane Freitas

Egressos falam sobre mercado de trabalho
Foto: TV Pantanal Uniderp

O festival de comunicação 2017, que teve como tema- realidade regional, encerrou-se na noite desta quinta-feira (26) , e no último dia das palestras, os egressos da universidade compartilharam experiências sobre como enfrentaram o mercado de trabalho assim que se formaram.



Alinhada à missão da Kroton, que é cuidar da qualidade do ensino pensando em empregabilidade, ex-alunos que já estão no mercado de trabalho vieram para compartilhar suas experiências com os calouros e veteranos, de forma que os incentivem para quando se formarem” esclareceu a coordenadora de comunicação e multimídia, Raquel Caram.

A coordenadora compartilha que a escolha do tema foi a maior felicidade que tiveram esse ano: “acertamos muito no tema e nos profissionais para a festividade, percebemos que os alunos se sentiram parte disso, pois hoje estão na universidade, mas ano que vem podem ser eles que estarão palestrando para nós” encerra.

O graduando do 4º semestre de multimídia, Edson Cotrin, disse “vou me formar esse ano, e saber quais foram as dificuldades e como alunos que se formaram aqui as enfrentaram, me trouxe mais credibilidade e segurança”.

Uma das egressas do curso de jornalismo, Fernanda Freitas, atualmente sócia-proprietária da “Midiativa Assessoria”, compartilhou sua experiência e comentou que a sua empresa  surgiu através de uma Atividade Prática Supervisionada (ATPS) lecionada pela universidade “não sabia como seria minha carreira profissional quando me formasse, mas quando eu terminei minha ATPS, decidi que daria andamento ao projeto, e fui atrás de conhecimento, convidei minha sócia, Ana Camposano, também egressa do curso de jornalismo, e em abril de 2018 completaremos três anos de Midiativa.

Fernanda ainda dá algumas dicas de como encarar o mercado- “não desvalorize seu trabalho, você estudou para fazer o que faz, e não queiram fazer tudo ao mesmo tempo, foquem em algo que realmente gostem e deem o seu melhor” encerra.

Tags