Festival de comunicação 2017 encerra com palestras de ex-alunos e desmistificação do mercado

Tema “Realidade Regional” ajudou a esclarecer dúvidas aos futuros profissionais sobre o mercado de trabalho 

Karina Campos

O Festival de Comunicação 2017 da Uniderp encerrou nesta quinta-feira (26) com chave de ouro e direito a homenagens a professores e alunos. Boa parte dos palestrantes foram ex-acadêmicos da universidade, que puderam desmitificar aos acadêmicos os medos que há no mercado de trabalho, principalmente para a área de comunicação social.

O tema deste ano foi “Realidade Regional” e reuniu os cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e multimídia. “Nosso objetivo é trazer aos alunos a oportunidade de ter contato com os profissionais dentro do mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul. Com profissionais de renome nacional e internacional”, explicou a coordenadora dos cursos de comunicação, Raquel Caram.

E por falar em renome nacional, a jornalista Claudia Gaigher, que atua na TV Morena e levou assuntos importantes regionais ao Brasil através emissora da Rede Globo, abriu o festival falando sua carreira, oportunidades e experiências que o ramo ofereceu. “Eu também aprendo muito com vocês. É muito legal poder falar dos desafios e oportunidades que profissão promove ainda mais para quem vai entrar no mercado”, disse.

Ainda palestrou o jornalista com mais de 14 anos de experiência em TV, rádio, jornalismo esportivo e político, Maurício Andreoli. No segundo dia de festival, a assessora de imprensa Isabela Ferreira, egressa da Uniderp, contou um pouco da carreira no mercado paulista e do Estado. O publicitário e diretor de criação, Rafael França, também contaram sobre sua atuação com mais de 20 anos em publicidade.

Fechando o evento, a banda do Exército do CMO (Comando Militar do Oeste) orquestrou e parou, literalmente, o bloco. Acadêmicos de outros cursos acompanharam o som até mesmo das janelas das salas. O coronel e chefe de comunicação do exército, Álvaro Duarte, mostrou o esquema de operação da imprensa interna, além de revelar a credibilidade e proximidade que o exército promove.

Um bate-papo descontraído também marcou o evento com os egressos assessora de imprensa Fernanda Freitas, a publicitária Mariana Passos, multimídia Dasayev Teixeira e radialista Wagner Jean.

“Eu fiquei muito feliz. Até fiquei assustada com o convite, mas me liguei que é por conta do trabalho que tive durante a faculdade. A Midiativa [empresa de assessoria], como sabem, é um projeto da faculdade e que hoje está crescendo mais. Eu fiquei feliz porque isso mostra que os professores reconhecem nosso esforço e tudo aquilo que batalhamos durante e pós faculdade”, concluiu Fernanda.






Tags