Alunos da UFMS fazem ‘marmitaço’

Os estudantes fizeram movimento em protesto a péssima qualidade da comida servida no RU


Aline Barreto  

Foto: Aline Barreto
Acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) protestaram na manhã da última terça-feira (13), em frente ao Restaurante Universitário reivindicando melhoria na refeição oferecida pela gestão atual.

Um grupo de estudantes venderam “marmitas” em frente ao restaurante, como forma de exigir qualidade na refeição oferecida no local. “Já faz um tempo que a gente está tendo problemas relacionados ao RU, com a qualidade da comida, muitos colegas reclamam da pouca variedade e da comida fria”, desabafou o acadêmico do curso de Engenharia Elétrica, Romário Santos Carnero,23 anos que é um dos organizadores do movimento.

Semana passada os estudantes, denunciaram na ouvidoria da instituição a péssima qualidade da comida que é servida, como carne crua, excesso de sal e até larva já foi encontrada na refeição, o valor varia entre R$ 2,50 a R$4,50. “O nosso movimento aqui é pra gente poder protestar contra a comida servida e o total descaso, pois muitos colegas ficam o dia todo na faculdade e dependem da refeição”, explicou Andreas Mateus,18 anos, acadêmico do curso de Engenharia da Computação.

As Prós-Reitorias de Administração e Infraestrutura e Assistência Estudantil, no último dia (07/03) notificou a empresa Imperial Foods, que é responsável pela administração do restaurante, exigindo explicações sobre os incidentes, onde encaminhou resposta alegando que estaria cumprindo o que rege de acordo com o contrato.

Em nota a Universidade informou que o conteúdo da resposta está sendo analisado pelo setor da Procuradoria Jurídica da instituição para assim tomar as providencias cabíveis.

Tags