Após nove anos, ex-deputado é condenado no Paraná


Ex-deputado Carli Filho é condenado pelo acidente em 2009 que matou dois jovens em Curitiba (PR)


Nilson Donato


Foto: Geraldo Bubniak
Foi Condenado nesta Quarta Feira (28/02), o ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Ribas Carli Filho, por duplo homicídio doloso (quando há intenção de matar), pelo acidente que vitimou dois jovens. No interrogatório que durou 20 minutos Carli Filho se declarou culpado.


O acidente ocorreu em 2009, em Curitiba (PR), mas só veio a julgamento agora, ao longo desse tempo a defesa tentou evitar o júri popular com 33 recursos. O ex-deputado é acusado pelo Ministério Público, por dirigir alcoolizado em alta velocidade, ele estava com a carteira de habilitação suspensa, com 130 pontos e 30 multas.

A sentença foi proferida pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, após júri popular, a pena foi de 9 anos e 4 meses de detenção em regime fechado, mas poderá recorrer em liberdade por não oferecer risco de fuga, ter endereço físico, e não ter tido outras infrações penais.

Os jovens Gilmar Yared, 26, e Carlos Murilo de almeida eram amigos do ex-deputados, e morreram na hora, Yared foi decapitado. Carli filho ficou o tempo todo cabisbaixo e se emocionou quando a mãe de Yared entrou no plenário. Ainda em seu depoimento ele pediu perdão.

Yared ajudava a mãe em uma confeitaria, era estudante de jornalismo e de psicologia e se preparava para uma vigem a Austrália.

A defesa de Carli Filho, disse que irá recorrer da decisão, por discordar da Pena.

Com informações do site noticias.uol.com.br



Tags