Comoção internacional a respeito da morte da vereadora Marielle Franco

Repercussão a respeito da execução de politica no Rio de Janeiro gera polêmica e revolta na população, ganhando proporção global

Norton Soares

A deputada Marielle Franco foi morta a tiros junto de seu motorista saindo de um evento na quarta-feira passada (14), o crime é descrito como execução e a população se comoveu para que o caso seja resolvido, as suspeitas é que Franco tenha sido morta por causa de suas ideologias, denunciando e lutando contra o abuso de poder, sendo da favela, mulher negra, lésbica. Nas redes sociais diversos postes denunciando o ocorrido estão sendo postados, ganhando proporções internacionais.


Foto: : Instagran Viola Davis

A atriz norte-americana ganhadora do Oscar Viola Davis se manifestou hoje em rede social a respeito do assassinato da deputada, que vem ganhando grande repercussão não apenas nacional, mas também internacionalmente. A atriz postou uma foto da ativista acompanhada da seguinte legenda: “Acabei de ler sobre esta mulher corajosa, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu os apoio e estou lutando com vocês! Viva Marielle e Anderson!!!”.





Foto: Twitter Elza Soares
No Brasil personalidades como os cantores Caetano Veloso e a Elza Soares também vieram a público sobre o assunto, demonstrando bastante tristeza. O Presidente Michel Temer se pronunciou novamente ontem após reunião com o general Walter Souza Braga Netto, atual responsável pela segurança do Rio de Janeiro, "A determinação é para apurar no menor prazo possível, então, com todos os esforços. Falei, inclusive, com o general Braga na sexta-feira para envidar todos os esforços e recursos disponíveis para logo solucionar essa questão", afirmou o presidente. 


Foto: Rafael Godinho
A cantora norte-americana Katy Perry que fez show no Rio de Janeiro, cidade natal da Marielle, nesse domingo (18) fez uma homenagem à vereadora em sua turnê “Witness: The Tour”, cantando a música “Unconditionally”, que fala sobre amor incondicional e chamando a filha e a irmã da ativista para o palco e em seguida pedindo um minuto de silencio em um momento que emocionou seu publico.