Desmatamento teve aumento em MS


Mato grosso do Sul teve aumento de 265 hectares de áreas de preservação ambiental desmatadas entre 2015 e 2016 

Nany Sene 
Foto: Internet

O estado de Mato Grosso do Sul ocupa a 8º posição no ranking de desmatamentos no Brasil, mesmo com aumento da multa para R$1.000 por hectares, o índice de desmatamento ainda continua em alta. Só em 2018 já foram aplicadas pela Policia Ambiental Rural (CAR), R$500 mil em multas.

O desmatamento afeta diretamente os produtores rurais, um estudo feito pelo Greenpeace, publicado em 2013 “Na Impending Storm” (temperaturas Iminentes), mostrou que o desmatamento das florestas tropicais aumentou graças a expansão agropecuária, Atividades de mineração e crescimento da urbanização.

As principais consequências do desmatamento é a perda da biodiversidade, uma vez destruído o habitat natural muitas espécies infelizmente acabam morrendo e outras correm o risco de serem extintas por dependerem somente daquele ambiente para se desenvolverem, impactando diretamente nas atividades econômicas como a caça e pesca e também a produção rural que depende de um clima equilibrado para alcançar os resultados necessários.





Tags