Dia 20 de março é dia do contador de histórias


A importância desta profissão e o mercado de trabalho

Michelly Silva


Por volta dos 12 meses a criança já começa a pronunciar as suas primeiras palavras, esta é uma das primeiras fases do seu longo processo de desenvolvimento. E há quem se use desta habilidade para narrar fatos e historias de maneira emocionante, porém só isso não é suficiente é preciso muita dedicação.

Não basta contar uma história o importante mesmo é fazer com que o público imagine e recrie aquilo que está sendo contado, agregando a sua “ bagagem pessoal” e os seus conhecimentos. Para ajudar neste processo os contadores de histórias utilizam hoje, dos mais diversos recursos. É comum contar com objetos, instrumentos musicais e até mesmo recursos visuais, tudo, para proporcionar uma experiência diferente a cada nova história.

Apesar de estar relacionada com o publico infantil, esta profissão possui ampla gama de setores onde seu desempenho é fundamental. O campo de trabalho varia desde hospitais, brinquedotecas, clínicas odontológicas, agências de turismo e até mesmo empresas que se usam deste recurso para envolver seus funcionários e melhorar a produtividade e o grau de satisfação de seus devidos trabalhos. 

Tags