Google homenageia 91º aniversário de Gabriel Garcia Marques


Referências ao escritor podem ser vistas hoje no Doodle

Michelly Silva


Foto: Google
Com imagem das ilustrações da aldeia de Macondo, da obra Cem anos de solidão, um dos trabalhos mais conhecidos de Gabriel Garcia Marques, foi a maneira como o Google utilizou através do doodle para homenagear o escritor. 

Ele, que hoje completaria 91 anos, deixou um grande legado escrito entre os seus mais de 25 livros e é considerado hoje, como um dos maiores escritores do século XX. Entre suas principais obras estão a Crônica de uma morte anunciada, Noticias de um sequestro, O general em seu labirinto, entre muitas outras.

O escritor nasceu no dia 6 de março de 1927, na cidade de Aracataca, Colômbia e anos mais tarde chegou a cursar Direito e Ciências politicas na Universidade Nacional da Colômbia, porém, não concluiu nenhum dos cursos e iniciou sua carreira no Jornalismo.  Foi desenvolvendo trabalhos nesta área, que fez com que ele se encontrasse como escritor.

Gabriel Garcia morreu em 17 de abril de 2014 na Cidade do México, vitima de uma pneumonia e também lutava contra a perda de memória e um câncer linfático, este ultimo desde 1999.