Governo reconhece mais sete cidades do Estado em situação de emergência


Reinaldo Azambuja determinou que Defesa Civil continue dando apoio as famílias

Aline Barreto


Foto: Edenir Rodrigues
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul decretou no Diário Oficial na última quarta-feira (28), o reconhecimento de situação de emergência de mais sete cidades, Aquidauana, Anastácio, Miranda, Nioaque, Jardim, Bonito, Bela Vista, em decorrência das intensas chuvas.

Várias cidades do estado entraram com o pedido emergencial, cerca de 65 mil pessoas foram afetadas com a chuva, incluindo 240 desabrigados e 1.027 desalojados. Já totalizam 23 municípios em situação de emergência reconhecida pelo governo, tendo validade de 180 dias.

Os municípios afetados sofreram diversos danos, prejuízos de ordem pública, privada em áreas urbanas e rurais. Pontes foram danificadas outras interditadas, estradas destruídas e inúmeras famílias principalmente as ribeirinhas tiveram que ser retiradas das casas pela defesa Civil Municipal, em virtude do aumento do nível dos rios sul mato-grossenses.

O Governo do estado tem intensificado os trabalhos na recuperação dos municípios juntamente com a Defesa Civil, que distribuiu alimentos e mantas nas cidades de Anastácio e Aquidauana.

Com informações do site Portal do MS
Tags