Hawking: físico, pesquisador e showman

Físico participou de filmes e séries

Lucas Barreto
Stephen Hawking em cena na série
Star Trek. Foto: Internet
Morreu nesta quarta-feira (14) aos 76 anos, uma das maiores mentes de nosso tempo, o físico e pesquisador Stephen Hawking. Conhecido pelos seus trabalhos no campo da física ao abordar diversos temas, como a natureza da gravidade e a origem do universo, Hawking não só mostrou a vasta imensidão e mistérios do universo, mas também o seu lado “showman”.
O físico também esteve na
série The Big Bang Theory
Foto: Internet
Em 2014 a vida de Stephen Hawking foi retratada no filme A teoria de tudo, baseado no livro Travelling to Infinity: My Life with Stephen, por sua ex mulher Jane Hawking, o filme rendeu um Oscar de melhor ator para Eddie Redmayne, que viveu o físico no filme. O físico já fez várias participações em filmes, séries e animações. Em 1993 fez uma participação na série de ficção científica Star Trek, no episódio “Descent” da 6° temporada, no episódio ele aparece jogando pôquer com Isaac Newton e Albert Einstein. Virou desenho ao participar de dois episódios da animação The Simpsons. Sua última participação em produções do tipo foi na estreia da 11° temporada de The Big Bang Theory.      


Hawking foi diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica, também conhecida como Doença de Lou Gehrig, uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo, mesmo com essa condição superou expectativas e continuou com seu trabalho até o fim de sua vida.