Mulheres nas HQs - muito mais que donzelas em perigo.

Assistindo os filmes da Marvel e da DC hoje retratando suas heroínas fortes, destemidas e botando outros heróis no chinelo, nem imaginamos quanta coisa passou até elas ganharem esse espaço ao lado dos heróis

Lucas Barreto

Foto: Reprodução Internet

Antes vistas como indefesas e sempre correndo perigo, esperando que o grande herói as salvassem, hoje roubam a cena, vimos isso no filme da mais famosas delas, vista como um dos símbolos do feminismo, Mulher-Maravilha (2017) mostra a origem da heroína.

A personagem Mulher-Maravilha foi a primeira super-heroína, que surgiu na década de 40, criada pelo psicólogo, ativista dos direitos humanos e ativista do movimento feminista naquele período, William Moulton Marston. A criação da personagem foi ponto de partida para mudar o estereótipo da mocinha indefesa.

Outra personagem antes desconhecida, mas depois que ganhou uma série na plataforma está em alta é Jessica Jones, quem já vai para a sua segunda temporada, que chegará a plataforma nesta quinta-feira (8).

Muitas outras tem a sua importância, muitas outras tem o poder não só de entreter o público, mas de mostrar que a mulher tem o seu espaço e não será mais a mocinha indefesa.