O que vai acontecer com o eleitor que não fazer a biometria?

Prazo para realizar o cadastramento está acabando

Michelly Silva

Restando cinco dias para o fim do prazo para a realização do cadastramento biométrico na capital, muitos eleitores ainda não compareceram até um dos locais onde está sendo realizado o atendimento.
Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Estadual) 84% dos eleitores já realizaram, mas o numero de eleitores que não fizeram é preocupante. Os postos de atendimento estão trabalhando em horário diferenciado para que a cifra de cadastrados chegue aos 100%.
O não cadastramento fará com que o eleitor perca o seu titulo e consequentemente o mesmo terá algumas restrições, além de perder o direito de votar, o cidadão ainda não poderá renovar seu passaporte, nem participar de programas de auxilio do governo, não poderá se matricular em instituições de ensino públicas e não poderá pegar empréstimos no Banco do Brasil ou Caixa Econômica.
Na capital ao todo são seis postos de atendimento, sendo um exclusivo para preferencial, para cadeirantes, pessoas com dificuldades de locomoção, com problemas de saúde. Este se encontra no CIJUS - Centro Integrado da Justiça. Está localizado na Rua Sete de Setembro esquina com Av. Calógeras, Centro (antigo shopping 26 de Agosto). O Horário de atendimento é de Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Outros pontos de atendimento são:

·         Central de Atendimento ao Eleitor de Campo Grande - Fórum Eleitoral, o  Atendimento é realizado por ordem de chegada

 - Tel: (67) 2107-7242 e está localizado na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.Sábado e Domingo das 8h às 17h (NOS DIAS 10, 11, 17 E 18/MARÇO/2018).

·         Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho

     O atendimento é realizado por ordem de chegada - Telefone: (67) 3321-7244

Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Centro. Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Sábado e Domingo das 8h às 17h (NOS DIAS 10, 11, 17 E 18/MARÇO/2018).

·         Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Guaicurus

Somente eleitores já agendados.

Avenida Gury Marques, 5111 - Bairro Universitário (a 100 metros do terminal Guaicurus). Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

·         Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil General Osório

Somente eleitores já agendados.

Rua Santo Ângelo, 51 - Bairro Coronel Antonino (frente ao terminal General Osório).Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

·         Posto de Atendimento Eleitoral - Fácil Aero Rancho

Somente eleitores já agendados.

Av. Marechal Deodoro, 2603 - Bairro Aero Rancho (frente ao terminal Aero Rancho).Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h
Lembrando a todos que é necessário levar  um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Para os homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.





 


Tags